
Esse conjunto de desigualdades que chamamos no serviço social de refrações ou manifestações da questão social, se apresenta, no nosso cotidiano,das mais variadas formas. Nas empresas, podemos citar a improdutividade, aumento nos casos de afastamento por adoecimento físico e psíquico, conflitos relacionais, absenteísmo dentre outros. No convívio social, percebe-se através do aumento da violência, desarranjo familiar, carência alimentar, desemprego, fome etc.
O assistente social é o profissional, cuja capacitação técnica, metodológica e ético-política é direcionada para atuar na identificação com vistas a proposições sobre a realidade que se apresenta. Quando você sente a necessidade de fazer uma reeducação alimentar, você procura um nutricionista ou uma lanchonete? Pelo mesmo motivo, você precisa buscar o serviço social quando desejar encontrar proposições para situações de cunho social, relacionais e de interação social.
É essa intervenção profissional qualificada tecnicamente, com foco em propor respostas profissionais mais adequadas é que vai trazer ao ambiente coorporativo uma melhor atuação junto as manifestações da questão social. Melhor dizendo, as contradições e manifestações das desigualdades no ambiente empresarial, possibilitando assim, melhores resultados para as empresas.
Gostou deste conteúdo, fez sentido para você? Curta e compartilhe!
Siga-nos nas nossas redes sociais
Instagram: https://bit.ly/3mpJFmQ
Fale conosco: https://bit.ly/30ZmrwC
Nossa site: https://ikesocial.com/